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Terça-feira, 17 de Agosto de 2010

Uma boa alimentação

A tua mãe esta-te sempre a dizer que deves ter uma refeição equilibrada e variada ? Acredita que não é para te chatear ! Durante a adolescência, é preciso de tudo em quantidade equilibrada para satisfazer as necessidades do nosso organismo.

Não precisas de te privar, o importante é aprender a comer!

 

Refeições variadas e equilibradas sempre !

 

para satisfazer todas as necessidades nutricionais, é preciso comer um pouco de tudo e nunca saltar nenhuma das três refeições: Pequeno-Almoço; Almoço; Jantar.

Para evitar aqueles momentos em que apetece sempre petiscar, trinca qualquer coisa, é boa ideia fazeres sempre um lanche, ( uma peça de fruta ou um iogurte, em vez de uma tabuleta de chocolate ou um refrigerante). É muito importante encontrar um equilíbrio entre os alimentos e variar as escolhas. Por exemplo, quando terminas o almoço, um com queijo ou uma peça de fruta, contenta-te com um iogurte no fim do jantar. Vai fazendo as seguintes escolhas nos seguintes grupos :

- Lacticínios, fontes de cálcio : Iogurtes, leite, queijo...;

- Carne, peixe, ovos, ricos em proteínas e ferro;

- Frutos e legumes, é comer à vontade!

- Hidratos de carbono: massas, arroz, sêmola, batatas,  legumes secos (feijão), pão;

- Gorduras (mas sem abusar!): manteiga, azeite, natas;

- Água: é a única bebida indispensável: deves beber litro e meio por dia

 

 



publicado por Photo&Fashion às 21:12
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1 comentário:
De Patrícia Sofia Ferreira a 18 de Agosto de 2010 às 11:30
Adorei este post!! :D
Tudo bem?

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